PORQUE PRODUZIR VÍDEOS PARA A SUA EMPRESA

 23 de novembro de 2018

O uso de vídeos em campanhas publicitárias tem crescido aceleradamente nos últimos anos. Com o maior acesso do público a internet e a dispositivos móveis que permitem navegar entre os mais diversos sites pela palma de sua mão, a indústria audiovisual tem expandido suas produções aos mais diversos segmentos do mercado. Claro, nossa equipe está sempre antenada ao que há de mais moderno quando o assunto é a junção de imagens e sons. Por isso, listamos 10 motivos para começar a produzir vídeos para a sua empresa. Confira:

 

1. Já dizia o Dr. James Mcquivey, “Um minuto de vídeo vale mais que 1.8 milhões de palavras!”

 

A arte de se comunicar acompanha a raça humana desde os seus primórdios, e durante todos esses anos a comunicação vem se evoluindo, passando pela fala, pela escrita, pela fotografia e chegando até esta era dos vídeos.

Um vídeo possui um forte poder de comunicação, através da combinação do visual com o áudio podemos criar experiências, sentimentos e transmitir mensagens com muito mais facilidade e eficiência do que jamais antes visto na história da raça humana.

 

2. Aproximadamente 3 de 5 consumidores gastam pelo menos 2 minutos assistindo um vídeo que os informa sobre um produto pelo qual estão interessados em comprar.

 

O vídeo pode ser um ótimo instrumento no ramo dos negócios, sendo muito usado como marketing e de forma publicitária, comunicando os consumidores de determinada empresa, a respeito de um produto ou um serviço.

Os consumidores já não compram mais qualquer coisa desenfreadamente, tem se tornado cada vez mais comum que eles façam pesquisas (principalmente quando há o interesse em comprar produtos mais caros) e buscas na internet a respeito do produto, e principalmente vejam vídeos de Review - pessoas falando suas impressões a respeito do produto -, tutoriais e experiências com determinado produto ou serviço.

 

3. 52% dos consumidores dizem que vídeos de produtos os ajudam a tomar decisões na hora da compra.

 

Conhecer o produto antes da compra tem se tornado um desejo cada vez mais frequente dos consumidores, e por conta disso cria-se um fluxo de busca muito grande na internet a respeito de determinados produtos ou serviços.

Um vídeo bem feito pode ser “O” fator decisivo para que um consumidor compre o seu produto. Mas cuidado! Um vídeo mal feito também poder ser “O” fator decisivo para que o consumidor desista da compra do seu produto e opte por outro.

 

4. 80% dos consumidores se lembram de onde assistiram determinado vídeo online.

 

Este é um ponto muito importante!

Concentre-se e pense em um vídeo que te chocou ou que te fez rir muito durante esta semana. Agora pense onde foi que você o viu… É bem provável que você realmente tenha se lembrado da página, do canal e talvez até da legenda e dos comentários que haviam no vídeo.

Como um vídeo tem o poder de criar experiências, aqueles poucos segundos em que você estava assistindo ao conteúdo te fizeram vivenciar uma experiência que ficou armazenada em sua memória. Isso é muito importante e pode ser aplicado em seu negócio! Se seus consumidores se surpreenderem com o conteúdo do seu vídeo, vai ficar muito mais fácil com que eles se lembrem, e comentem da sua marca e do seu canal, em uma roda de amigos quando o assunto do vídeo surgir.

É uma grande oportunidade para conseguir muitos seguidores.

 

5. Depoimentos de consumidores em vídeos podem aumentar as vendas em 600%

 

O vídeo de depoimento é apenas uma das diversas modalidades e formatos que um vídeo pode ter. Mas estudos comprovam que usando testemunhos de clientes e consumidores reais, pessoas comuns que usaram e aprovaram o produto, suas vendas podem alavancar em até 600%.

Basta conseguir com que o vídeo transpasse segurança, credibilidade, realidade e naturalidade.

Já pensou em alavancar suas vendas em mais de 600%?

 

6. Uma página Web com vídeo é 53% mais propensa a aparecer na primeira página do Google.

 

Quando não conhecemos nada a respeito de um produto ou serviço, é muito comum que recorramos à plataforma do Google a fim de fazermos uma pesquisa e vermos o que encontramos sobre determinado assunto.

Mas pare e pense, quando foi a última vez que você clicou na 2ª página do google para avançar a busca além da primeira página? É uma atitude rara (e meio desesperadora), não é?

Pois é, tente sempre fazer de tudo para que sua marca apareça sempre na primeira página de busca do Google. Um ótimo artifício para isso é o uso de vídeos.

 

7. Usuários de celulares e tablets são 3 vezes mais propensos a assistir um vídeo do que usuários de computadores.

 

O mundo tem se tornado cada vez mais dinâmico e, através dos nossos smartphones, temos o mundo na palma da nossa mão.

Se o seu público usa constantemente aparelhos móveis, não aposte em campanhas erradas, foque no que realmente atrai este público: Vídeos em versão mobile.

 

8. Resultados de buscas de vídeos têm uma taxa de cliques 41% maior do que resultados de buscas de textos simples.

 

Ao invés de publicar textos, experimente publicar um conteúdo audiovisual que contenha todas as informações que o texto teria. Você vai se surpreender com o resultado.

 

9. Vídeos no email marketing podem aumentar as taxas de cliques em até 96%.

 

No ramo do E-Commerce, manter um email Marketing ativo é essencial, e o vídeo também pode ser uma forte ferramenta para auxiliar nestas vendas.

Ao invés do seu email ir para a caixa de Spam ou pra lixeira do seu cliente, o seu email pode passar a ser uma isca que vai direcioná-lo de volta para o seu site.

 

10. Em 2016 o número de usuários de vídeo online dobrou para 1.5 bilhão, e em 2019, 80% do tráfego de internet do mundo será de vídeos.

 

O mundo tem mudado, e vem mudando rápido, e junto ao mundo, o mercado também. A forma de consumir é bem diferente das décadas passadas, e os consumidores de vídeos vem aumentando gradativamente.

Se você não se adequar e não acompanhar o ritmo do mercado, se você não souber se comunicar na linguagem do seu público… O seu concorrente vai!

 

Selecionamos alguns vídeos que produzimos para os nossos clientes, para você se inspirar e conhecer mais do nosso trabalho. Confira:

 

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